terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Distrito alcança unidade

Gislene Goulart
“A igreja, hoje, tem um clima de amizade, é mais espiritual e atraiu a participação dos jovens”, conta Rozângela Castello, diretora do Ministério da Mulher, sobre sua percepção do trabalho no distrito de Santa Maria de Jetibá nos dois últimos anos. Declaração positiva para um distrito no qual seu maior desafio era a busca da unidade. Evangelismos, clubes de jovens e desbravadores, pequenos grupos e encontros distritais marcaram a evolução do distrito.


Para Leomar Westphal, ancião da igreja central, a integração da igreja se deu devido à participação dos membros em pequenos grupos. Pastor Joel Carvalho, secretário da associação, concorda que a liderança unida e motivada faz a diferença. “Quando a igreja trabalha, os resultados aparecem naturalmente”, constatou.

A liderança se envolveu nos sete evangelismos realizados em dois anos. “A igreja acaba entrando num ritmo intenso de trabalho no período de evangelismo e permanece motivada e entrosada depois”, afirma Eliandro Niderstrasser, pastor do distrito. Como fruto do evangelismo, dois grupos foram abertos.

“Com a formação do grupo, nós crescemos espiritualmente por que nos tornamos ativos no trabalho para Deus”, afirmou Luzimar Quirino, diretora auxiliar do grupo da Vila Jetibá. Já Elias Azevedo, diretor do grupo Centenário, ficou entusiasmado com as possibilidades. “Há dezessete anos éramos apenas 11 adventistas em Santa Teresa, mas nunca fizemos um evangelismo público. Se tivéssemos feito um por ano, seriam 17 congregações”. Na igreja de Caramuru não teve evangelismo, mesmo assim, os 33 membros alcançaram dez pessoas em um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário