A programação da tarde na Campal de Ribeirão começou com uma marcha triunfal. Pequenos Grupos de cinco distritos da Associação (ASES) desfilaram até o palco central para testemunharem sobre o seu trabalho.
O testemunho do Pequeno Grupo realizado na delegacia de Santa Teresa, distrito de Santa Maria de Jetibá, foi o que mais chamou a atenção. O irmão Elias de Souza coordena o trabalho há cinco anos, e este ano, no dia 19 agosto, finalmente viu os resultados.
O pastor Lucas Ribeiro, Departamental do Ministério Pessoal da ASES, foi chamado para fazer dois batismos. Durante o apelo, para admiração dos presentes, outros dois detentos se sentiram tocados e decidiram batizar-se naquela mesma ocasião. Eliandro Niderstrasser, pastor do distrito, confessa ter se emocionado, e completa “Fiquei muito feliz. Tinha orado bastante por eles e percebi que naquele momento Deus estava fazendo um milagre”. (veja vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=Cgattk2_8gg)
A igreja de Santa Teresa tem 70% de seus membros envolvidos em pequenos grupos. O irmão Reinaldo de Oliveira é anfitrião de um PG há apenas dois meses e já colheu um fruto desse ministério. “Tem sido uma benção”, afirma ele. “O pequeno grupo na minha casa significa um crescimento espiritual para mim, para a igreja, para tudo. E hoje já vimos o resultado", acrescenta.
Carlos Pereira Gomes, integrante do PG do irmão Reinaldo, foi batizado na tarde da Campal de Ribeirão do Norte. Ele escondeu da família o principal motivo de sua ida a campal. As lágrimas correram na face de seus filhos e esposa, revelando que a campal realizou não só uma festa em Ribeirão, mas principalmente no Céu, pois um filho voltou ao lar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário