Doze jovens dos clubes de Santa Teresa e Santa Maria passaram seu feriadão, de 3 a 7 de setembro, com mais 500 jovens adventistas, no I AcampJovem da ASES.
Em pequeno número, os dois clubes do distrito tinham tudo para ficarem no anonimato diante de tanta gente reunida. Clubes uniformizados, com bandeiras, grito de guerra e anos de experiência chamavam a atenção de qualquer um.
Mas não bem foi assim. O “Unidos no Cafofo” (Santa Maria) chamou a atenção logo no primeiro dia pelo seu nome original. E os “Mais que vencedores” (Santa Teresa) acabaram ficando em terceiro lugar na gincana do acampamento.
Novos Amigos
No Acamp o pessoal teve várias oportunidades de conhecer e fazer novos amigos. Os dois Clubes se juntaram ao Clube Triunfantes, de Guarapari, para fazer as refeições. “A comida estava uma delícia” conta Kêmella Gums. Além disso, o Acamp foi divido em equipes, unindo clubes de diferentes igrejas.
Seven Games
A gincana, promovida pelo acampamento, avaliava as novas equipes por diversos critérios: pontualidade, participação, integração com o grupo, e também a partir das provas do 7 Games. A competição oferecia a chance de todos participarem em modalidades como: cabo-de-guerra, andar em perna-de-pau, encher o balde com esponja, montar um tangran, arremessar ovo, etc.
Programação
Na abertura do acampamento foi apresentada uma peça comparando o pecado com um Caixote. Com o ambiente escurecido, fumaças e efeito de luzes, os personagens retrataram a ação do inimigo em atrair o pecador, a tentativa de retorno e o triunfo de Cristo sobre qualquer pecado.
O Vitória e Louvor, ministério que coordenava os cânticos congregacionais, contagiava o público com louvores vibrantes que enchiam o ambiente. As músicas especiais permearam a programação nos quatro dias, com Jeferson Pillar, Edder Storch, Coral do IASP e Tom de Vida.
Testemunhos, batismos, mensagens próprias para o coração jovem, marcaram a parte espiritual do evento. Três participantes, durante os apelos, decidiram batizar-se no próprio acampamento.
Despedida
No encerramento, todos os acampantes ecoaram um grito de guerra em homenagem ao pastor Reynaldo, Departamental do Ministério Jovem da ASES. Como expressão de gratidão e reconhecimento, um conjunto de líderes jovens ergueu o pastor. Reynaldo, que veio este ano para o Espírito Santo com a família, agradeceu emocionado a manifestação, dizendo que agora se sente em família.
TODAS AS FOTOS: http://gieli.multiply.com/photos/album/28
TODAS AS FOTOS:
http://www.asesueb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1560:i-acamp-jovem-da-ases&catid=44:uniao-este&Itemid=121
Nenhum comentário:
Postar um comentário