domingo, 26 de setembro de 2010

Surpresa marca festa batismal

Batismo de última hora surpreende igreja de Itarana, sábado, dia 25 de setembro.

A cerimônia estava marcada para duas pessoas decididas a entregar suas vidas ao Senhor. Depois de o primeiro candidato descer as águas, Eliandro Niderstrasser, pastor do distrito, desafiou alguém a batizar-se naquela mesma oportunidade. Com um roupão em mãos apelou ao coração daquele que, mesmo conhecendo a verdade, ainda relutava tomar a decisão. “Eu não sei quem você é, mas esse roupão é seu”, dizia o pastor.

Após alguns minutos de persistência, Luzia Moreira Agner levanta-se emocionada, pega o roupão das mãos do pastor, decidida a entregar sua vida totalmente a Cristo naquele instante. Juntamente com ela, a igreja toda se emociona.

Luzia, que é esposa de um dos anciãos de Itarana, conta como foi a luta interior: “Meu corpo se arrepiou e comecei a chorar. Ouvi uma voz que dizia ‘vai’, então eu fui”. Para o esposo, Carlos Roberto Agner, a felicidade finalmente é completa: “Sinto-me realizado, agora toda a família está aos pés de Cristo. Essa é a maior riqueza de um cristão”.
Além dos três batismos em Itarana, mais três foram realizados em Santa Teresa. Este foi o segundo sábado de setembro em que o distrito entra em festa pelos novos nomes escritos no Livro da Vida celeste.

Um comentário: